Como posso obter o certificado digital?

Tema(s): Abrir empresa, Certificado Digital, Contabilidade, Lucro Presumido, Simples Nacional

Agora que você já sabe o que é o certificado digital, por que você precisa dele e qual o melhor tipo de certificado para sua empresa, só falta saber como obter o certificado digital.

O procedimento é bem simples. Leia abaixo o passo-a-passo:

  1. Escolha uma das empresas autorizadas a vender o certificado digital. Você pode conferir a lista de empresas autorizadas aqui:  http://bit.ly/EmpsCertDigital
  2. Escolha qual o tipo de certificado que atende melhor as necessidades da sua empresa. Os tipos disponíveis são o A1 e o A3. Você pode conferir qual o melhor tipo de certificado para sua empresa aqui:  Qual o melhor certificado digital para minha empresa A1 ou A3?
  3. Cadastre sua empresa no site da cerficadora escolhida e gere o boleto para pagamento.
  4. Agende uma visita do sócio responsável à sede da empresa certificadora com os seguintes documentos: contrato social, última alteração contratual, cartão CNPJ, RG, CPF e comprovante de residência do sócio responsável.
  5. Escolha a senha no momento da compra e validação.*
  6. Se o certificado escolhido for o A3, o sócio já adquire o cartão no momento da validação presencial. Esse certificado é desbloqueado, normalmente, em 24 horas.
  7. Receba as demais instruções e informações de instalação do certificado pela empresa certificadora
* Lembramos que a empresa certificadora não preserva a senha de nenhuma empresa, portanto, caso essa senha se perca, ou seja bloqueada por digitação incorreta, a empresa precisará comprar outro.