Agilize marcando presença no Cubo Itaú

Tempo de leitura: 3 minutos
Tema(s): Contabilidade Online
Cubo Itaú

Você já ouviu falar do Cubo? Não, não é o cubo mágico, mas sim um espaço incrível do Itaú, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, e do qual a Agilize tem o grande prazer de participar. Ficou curioso?

Então continue com a gente para aprender mais sobre:

O que é o Cubo

cubo itaú

O Cubo foi lançado em 2015, fruto da parceria entre o Itaú e o Redpoint eVentures, fundo brasileiro de capital de risco, e é um centro de coworking, empreendedorismo e tecnologia voltado para startups, estudantes, investidores e grandes empresas.

Mediante um processo seletivo e pagamento de mensalidade, essas empresas podem se tornar residentes e utilizar o espaço como escritório, centro de capacitação e troca de experiência. Muitas startups participantes são fintechs, ou seja, empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros, como a Agilize.  (A título de curiosidade, a palavra “fintech” surgiu da combinação das palavras em inglês financial – finanças- e technology  – tecnologia).

Investidores utilizam o espaço para fazer networking, encontrar startups para investir, se atualizar sobre as tendências do mercado e também participar de palestras e workshops.

Estudantes têm acesso a eventos, como cursos, palestras e workshops, além de estar em contato com novos mercados e grandes empresas.

Já grandes empresas têm a oportunidade de encontrar, no Cubo, novos fornecedores e clientes, conhecer melhor o mercado de startups e realizar palestras e workshops.

Eventos realizados

Diariamente são realizados eventos no Cubo, como palestras, workshops e mentorias, o que instiga a aprendizagem, o pensamento criativo e favorece a construção de relacionamento e espírito colaborativo entre as empresas.

Alguns eventos que já rolaram: workshop Liderança feminina & equidade de gênero; Gestão da inovação como estratégia nas empresas, e Café com Mentor, em que a hora do cafezinho é utilizada como momento para conectar profissionais experientes e quem está começando a jornada do empreendedorismo.

Se você é empreendedor ou estudante, os eventos realizados pelo Cubo são uma excelente oportunidade de capacitação e aprendizagem. Informe-se melhor caso tenha interesse em participar de algum!

Aniversário de 2 anos do Cubo

Cubo Itaú

(da esq para dir) equipe Agilize: Thiago Colares, Diretor de TI;  Marlon Freitas, VP de Vendas e Rafael Caribé, CEO da Agilize

Nessa celebração, o Cubo aproveitou para anunciar que irá se mudar para uma sede maior, de 20 mil metros quadrados e com capacidade de abrigar 120 startups, 1.250 residentes e receber mais de 2 mil pessoas por dia.

Atualmente, a sede tem 4 andares, com capacidade para abrigar 50 startups, 250 residentes e recebe 600 pessoas por dia. Com essa ampliação, aumentará a possibilidade de parceria com grandes empresas, universidades e com outros centros de empreendedorismo.

Em setembro desse ano, o empreendimento comemorou o seu aniversário de 2 anos em um grande evento e, claro, a Agilize estava lá. Também estavam presentes o diretor-executivo do Itaú Unibanco, Ricardo Guerra; o diretor do Itaú responsável pelo Cubo, Lineu Andrade; o diretor do Cubo, Flavio Pripas e o managing partner na Redpoint eventures, Anderson Thees.

Foi anunciado também o lançamento do Cubo Digital, uma plataforma de serviços e ferramentas através da qual empreendedores de todo o Brasil poderão reservar salas de reunião e estações de trabalho no prédio do projeto,  buscar serviços de outros empreendedores e criar anúncios de vagas de emprego. E a grande sacada dessa plataforma é que todos os serviços disponíveis serão pagos com uma moeda própria: o CuboCoin.

De acordo com o diretor-executivo do Itaú Unibanco, Ricardo Guerra, nesses dois anos de existência, o Cubo já gerou grandes resultados no ecossistema digital brasileiro: “Desde que foi inaugurado, em setembro de 2015, mais de 200 negócios foram gerados entre grandes empresas e startups residentes, mais de 850 startups foram avaliadas, mais de 650 pessoas circulam por dia no prédio, mais de 1.300 oportunidades de trabalho em startups foram divulgadas pela plataforma de vagas do Cubo, mais de 1.400 eventos foram realizados e mais de 65 mil pessoas participaram dessas atividades”.

A mudança de sede está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2018 e com ela, o Cubo espera se tornar o maior centro de empreendedorismo da América Latina. E a Agilize, como residente, tem o prazer de participar dessa história e, inclusive, de ter clientes que também fazem parte desse empreendimento.

Esse conteúdo foi útil para você? Então compartilhe com os seus amigos!

Sobre a Agilize

Somos a primeira empresa de contabilidade online do Brasil. Transformamos seu MEI em ME e cuidados da contabilidade da sua empresa enquanto você fatura. Tudo online, de forma tranquila e segura.

Sobre o Autor

Conte-nos o que achou!