5 livros incríveis que impactarão sua gestão financeira

Tempo de leitura: 3 minutos
Tema(s): Gestão Financeira
Você concorda comigo que conhecimento é um dos maiores ativos da nossa vida?

Informação, principalmente, na atualidade é a nossa maior moeda de troca, certo?

Os livros ainda são um dos principais agentes transformadores do meio em que vivemos. Por isso, se você quer consistência na sua trajetória de sucesso, deve tornar a leitura um hábito, no seu dia-a-dia.

Dito isso, uma das principais metas, ao empreender, deve ser tornar-se um leitor voraz.

Apaixone-se pelos livros, se deseja transformar a sua vida financeira.

No entanto, dentre as infinidades de títulos que existem por aí, a Agilize, sempre preocupada em agregar valor para você, selecionou os melhores para que possa colocar em prática as dicas que farão toda diferença para o seu negócio, logo.

Você está preparado para causar uma revolução nas suas finanças?

Deseja obter consistência na tomada de posição, em relação a sua gestão financeira?

Então, não desgrude os olhos da tela, pois não se arrependerá ao aplicar as dicas que selecionamos para você.

Deixo logo abaixo, organizados, os principais pontos que serão preponderantes para a sua transformação financeira:

Descubra os Segredos da Mente Milionária

Você sabia que sua vida é fruto do seu modelo mental (mindset)?

As suas crenças moldam o seu comportamento e definem as suas escolhas. Isso acaba por corroborar para os resultados que você obtém ao longo da vida.

Já se questionou sobre as suas crenças, em relação ao dinheiro?

Sabia que há inúmeras frases que escutamos, ao longo da nossa trajetória, principalmente, na infância, que foram preponderantes para o resultado que obtemos hoje?

Na sua jornada, enquanto empreendedor, não é diferente. Conhecer a psicologia econômica é imprescindível para saber como virar a chave do seu modelo mental e dar uma guinada nos resultados que tem obtido.

Segundo T. Harv Eker, escritor do best-seller “Os Segredos da Mente Milionária,” para que você possa mudar os frutos de uma árvore, primeiramente, deverá mudar as raízes. Isso quer dizer que se você deseja obter resultados diferentes, antes de tudo, terá que cuidar do intangível (as crenças). Perceba: o processo é endógeno.

Você ficou curioso para saber como fazer isso?

Deixarei os principais pontos, logo abaixo, para que possa impulsionar você para a atitude revolucionária que possibilitará um grande impacto positivo na sua própria história e obter a tão desejada revolução financeira:

  • Seja protagonista. Pessoas de sucesso não são vítimas das consequências da vida, elas conduzem a sua jornada, pois buscam o protagonismo da sua história.
  • Entre para ganhar. Aqueles que buscam mudanças significativas entram no “jogo” para ganhar e não para evitar perder. Logo, arrisque-se mais.
  • Comprometa-se. Assuma um compromisso consigo mesmo. Defina metas e faça acontecer.
  • Oportunidade é tudo. Busque oportunidades, ao invés de focar em problemas.
  • Atente-se as pessoas que lhe impulsionam. Busque a companhia de pessoas que pensem positivo. Deixe de lado aquelas que têm uma mentalidade negativa.
  • Promova-se. Pessoas de sucesso se auto-promovem e sabem o quão é importante vender as suas ideias. Por isso domine a arte da venda.

Além das frases que podem ter permeado a sua infância e colaborado para criação do seu atual mindset, os pontos trazidos acima ajudarão você no processo da mudança das suas crenças. Mas, antes de tudo, você precisará refletir sobre eles e colocá-los em prática, logo.

E, como sempre, por pensar em você foi que a Agilize produziu um artigo que pode potencializar ainda mais o seu processo de mudança de crença financeira: Aprenda uma forma infalível de investir o seu dinheiro

Fique ligado nos próximos tópicos, pois cada um é uma peça importante que lhe possibilitará a construção de uma estratégia financeira eficaz.

Aprenda com o Pai Rico, Pai Pobre


Você conhece os 2 lados da moeda, no que se refere à mentalidade financeira?

Robert Kyiosaky, autor do livro best-seller “Pai Rico, Pai Pobre,” foi um dos responsáveis por introduzir grande parte de uma geração, ao universo das finanças. Ele, através da história dos seus “2 pais,” um biológico e outro de consideração, traz de forma clara e didática os 2 principais exemplos de mentalidade que permeiam a vida financeira das pessoas e/ou dos negócios.

Através dessa análise dual entre essas 2 mentalidades é possível perceber tanto o ponto que foi mencionado anteriormente, a importância de se criar e cultivar uma mentalidade que lhe possibilite uma revolução nas finanças do seu negócio, quanto às principais medidas que você deve tomar para desfrutar de uma rentabilidade adequada ao seu sonho e perfil.

Curioso para conhecer os principais pontos do livro que agregarão para sua gestão financeira?

Deixo-os logo abaixo:

  • Fuja do “ciclo dos ratos.” Isso quer dizer que você deve romper com o “status quo.” Entenda a lógica que faz com que você tenha uma vida mediana, parecida com a de muitos, e que não lhe proporciona alcançar seu sonho de obter sucesso financeiro.
  • O tempo é o seu ativo mais precioso. Aproveite-o para investir em conhecimento que lhe proporcionará o retorno financeiro desejado.
  • Estude finanças, sempre. Educação Financeira, infelizmente, no país, é responsabilidade de cada indivíduo. Então, seguindo a dica do livro: eduque-se financeiramente. Leia muito sobre esse tema. Fará toda diferença nos seus resultados financeiros.
  • Aprenda sobre as leis. Kyiosaky é enfático ao dizer isso, no livro. O autor frisa que um dos principais pontos que impactou a sua saúde financeira foi conhecer bastante sobre as leis que permeiam os seus negócios. Isso possibilitou uma economia absurda para o mesmo.
  • Aprenda sobre Renda Passiva. Fazer o dinheiro trabalhar para você é imprescindível para que possa alcançar o tão almejado sonho financeiro.

Reflita sobre essas dicas e coloque-as em prática, logo.

Curioso para conhecer mais sobre o livro Pai Rico, Pai Pobre?

A Agilize produziu 1 artigo que lhe ajudará a se aprofundar nos ensinamentos do livro:

Fique ligado no próximo tópico. Reitero que será imprescindível para construir o conhecimento que causará o impacto desejado nas suas finanças.

Escolha uma contabilidade movida por facilidades. Conheça a Agilize


Contabilidade completa – Cuidamos de todas as suas obrigações contábeis
Atendimento excelente – Telefone, chat ou e-mail
Tudo pela internet – Emita notas fiscais e acompanhe tudo no nosso aplicativo financeiro gratuito

Quero receber uma proposta

Como Organizar a Vida Financeira?

Preparado para conhecer os principais pontos que devem ser levados em consideração, na hora de se organizar financeiramente?

Segundo Gustavo Cerbasi, um dos maiores nomes brasileiros sobre finanças, autor do livro ” Como Organizar Sua Vida Financeira,” é de suma importância que o indivíduo atente-se para essa área, se o mesmo deseja desfrutar de uma vida mais tranquila e estável. Esse conhecimento se aplica também ao universo dos negócios. Por isso atente-se a cada dica que será dada.

  • Conhece a ti mesmo. Conheça primeiramente o seu perfil, em seguida, aja. Trace metas, para alcançar seus objetivos e, consequentemente, seus sonhos. O livro lhe oferece métrica para tudo isso.
  • Tenha uma planilha de controle financeiro. Dispor de uma ferramenta que lhe possibilite analisar cenários sobre a sua situação financeira será imprescindível para sua tomada de posição.
  • Não deixe a sua declaração para última hora. A declaração não é trabalhosa, sua desorganização é que a torna assim. Comece com 1 mês de antecedência, para que possa solicitar o reembolso de impostos.
  • Organize-se para obter os benefícios do Crédito. É importante que você mantenha uma avaliação de crédito positiva com o seu banco. Não se esqueça que quanto mais bem avaliado você for, isso implicará em taxas melhores para seu negócio.
  • Reduza seus riscos, aumente sua proteção. Parece redundante, mas não é. Busque iniciativa para assegurar sua renda, aprenda a investir, diversifique suas fontes e crie renda passiva.

Esse livro é extremamente didático. Costumo dizer que quem leu não se arrependeu nem 1 segundo, pela escolha. É o tipo de leitura onde você poderá mensurar a aplicabilidade dos ensinamentos com as fórmulas propostas.

Se você nos acompanha e é assinante da nossa newsletter, já deve ter recebido a notificação do nosso artigo sobre dicas incríveis de construção de hábitos financeiros.

Você já leu, né?

Não?

Então não perca a oportunidade: Construa bons hábitos e obtenha o controle das suas finanças

Aproveite e assine a nossa página, para não ficar de fora das dicas incríveis que a Agilize sempre seleciona para você.

Otimize suas finanças com a Renda Passiva


Você já se debruçou sobre esse assunto?

Sabe o tamanho da relevância que ele tem na vida das pessoas de sucesso?

Pois saiba que se você deseja ter mais tempo para agregar valor para seus clientes, através de ideias inovadoras, passar mais tempo com a família, viajar mais, etc, seu dinheiro precisará trabalhar em prol disso.

Lisa Nemur, escritora do livro “Renda Passiva: investimentos que fazem seu dinheiro trabalhar para você,” ótimo para introdução do tema na vida financeira, frisa a necessidade de se diferenciar Renda Ativa de Passiva. Parece algo simplista, mas isso, por si só, acaba por colaborar para a reflexão acerca da mediocridade e “status quo.”

Se você deseja obter resultados diferentes, precisa agir diferente.

Deixo a seguir alguns ensinamentos do livro que lhe ajudarão bastante a impulsionar suas finanças:

  • Busque segurança no fluxo de renda. Invista em algo cujo retorno seja seguro, por exemplo: imagine que você alugou um imóvel e que seu inquilino lhe deu um calote. Digamos que essa seja sua única renda passiva, logo, você, nesse caso, terá um prejuízo significativo, por isso analise o investimento que lhe conferirá o menor risco possível.
  • Aumente a sua geração de renda. Não sofra com fatores externos que impactem seus investimentos. Descubra uma forma de rentabilizar seu dinheiro, sem se preocupar tanto. Nesse caso, investimentos mais conservadores poderão lhe ajudar nesse sentido.
  • Diversifique. Minimize seus riscos, ao investir em diversas plataformas, pois, se em uma delas você não obtiver o resultado esperado a outra compensará. Essa é a Teoria da Diversificação do Risco em Portfólio.
  • Atente-se à Taxação de Renda Passiva. É importante analisar bem o seu custo de oportunidade e escolher a renda passiva que lhe possibilitará um rendimento líquido (descontado os tributos) e real (acima da taxa de inflação).

Percebeu o quanto é importante estudar sobre Renda Passiva, que isso impactará a sua vida e, consequentemente, suas finanças?

Creio que você não se surpreenderá se eu disser que a Agilize, preocupada em lhe ajudar, preparou 2 artigos que irão complementar esse assunto, né?

Leia-os, não vacile:

A tríade do tempo

Você busca encontrar a harmonia entre o empreendimento, a família e o lazer?

Já imaginou ter mais tempo para fazer aquilo que realmente gosta?

E se eu te disser que há uma ferramenta que pode lhe possibilitar tudo isso, seria incrível, né?

Pois saiba que Christian Barbosa, escritor do best-seller brasileiro “A Tríade do Tempo,” desenvolveu um método revolucionário de gestão que lhe possibilita fazer tudo aquilo que realmente importa, ao partir do princípio da organização.

Ficou curioso para saber como isso impactará suas finanças?

Não desgrude os olhos da tela, pois, ao descobrir a tríade, perceberá o quanto isso será um marco na sua vida.

Vamos lá!

De uma forma geral, a Tríade do Tempo, como o próprio nome sugere, está pautada em 3 principais pontos:

  • Esfera da Importância. Aquelas atividades tidas como importantes, que são relevantes para o nosso objetivo e trazem resultados em curto, médio ou longo prazo, porém nunca são urgentes. Essas proporcionam prazer e a grande maioria são espontâneas.
  • Esfera da Urgência. São as atividades que precisam ser realizadas num período curto de tempo ou quando o mesmo já se esgotou. Geralmente trazem pressão e estresse.
  • Esfera Circunstancial. Essa se refere às atividades desnecessárias.

Conforme o método, o percentual ideal das disposições das atividades, para um bom desempenho, dista da seguinte forma:

  • Esfera da importância: 70%
  • Esfera da Urgência: 20%
  • Esfera Circunstancial: 10%

Vale ressaltar que podem haver algumas alterações percentuais, conforme os homens e as mulheres, por isso o exemplo acima se refere ao geral.

Curioso para saber como aplicar o método?

Siga os passos:

  • Identidade. Como disse no começo do artigo: você precisa conhecer o seu perfil. Isso possibilitará o começo da revolução, na sua vida e nas finanças, do seu negócio.
  • Metas. Para alcançar seu sonho financeiro é necessário traçar objetivos e segmentá-los em metas. Essas servirão de métrica para saber se você está na direção certa do seu intento.
  • Planejamento. É o esqueleto do caminho que te possibilitará alcançar suas metas. Sem planejamento, a possibilidade daquilo que é imprevisto acontecer é grande e isso acaba por colaborar para geração de estresse.
  • Organização. Se há organização e cumprimento de prazos há tempo disponível para aquilo que realmente importa e, consequentemente, produtividade. Organização impactará positivamente as suas finanças.
  • Execução. Aqui é quando todas as etapas acima começam a funcionar. Não se esqueça que tudo depende de cada passo mencionado e que não adianta focar no curto prazo. A execução precisa acontecer de forma consciente e segura.

Super interessada os pontos mencionados, né?

No entanto, se eu te disser que você, ao dispor de todo conhecimento que o artigo recomendou, pode ter acesso a toda informação necessária para otimizar as suas finanças e focar naquilo que você realmente deseja, sem estresse, perda de tempo e qualidade serviço, seria formidável, certo?

Sabia que isso é possível?

Quer saber como?

Conheça os serviços da Agilize!

Escolha uma contabilidade movida por facilidades. Conheça a Agilize


Contabilidade completa – Cuidamos de todas as suas obrigações contábeis
Atendimento excelente – Telefone, chat ou e-mail
Tudo pela internet – Emita notas fiscais e acompanhe tudo no nosso aplicativo financeiro gratuito

Quero receber uma proposta

Gostou do nosso artigo?

Deixe-nos um comentário, logo abaixo, e siga-nos nas redes sociais.

Leia também:

Sobre o Autor

Conte-nos o que achou!